Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Smothie Bowl de Morango com Sementes de Abóbora

Que tal começar o dia com um smothie bowl de morango? E além disso, super simples de fazer. Só há um pormenor se quiseres colocar as sementes de chia: tens de prepará-lo umas horas antes, mas demora 5 minutos a fazer e o mais importante é que quando te levantares no outro dia já vais ter o pequeno-almoço pronto!

Os ingredientes deste smothie bowl são:
  • Bebida de Arroz (ou outra)
  • 1 Banana Congelada ou Normal
  • Sementes de Chia
  • Morangos Derretidos

Primeiro vamos triturar a banana e os morangos juntamente com a bebida de arroz (eu escolho esta bebida porque é a minha favorita, mas também podes colocar bebida de amêndoa, por exemplo). Posteriormente colocamos uma colher de sopa de sementes de chia e remexemos bem e pausadamente para que as sementes fiquem bem separadas e se hidratem devidamente.


Como também já falei neste post, as sementes de chia digerem-se melhor no estômago quando são previamente hidratadas, isto é: devemos colocá-las umas horas antes num recipiente com o líquido que queremos ingerir, seja bebida de arroz, iogurte magro ou leite de amêndoas, etc., para que o nosso corpo as digira melhor, uma vez que ao serem consumidas “cruas” também têm antinutrientes (fitatos) que são diminuídos quando as sementes são hidratadas. Há que ter em conta que como são muito ricas em fibras, o organismo vai absorver mais facilmente todos os nutrientes presentes nestas sementes.


No final só temos de decorar à nossa maneira. Eu coloquei sementes de abóbora e um bocadinho de aveia e ficou muito bom!

Deixa aqui o teu comentário

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach