Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Podem-se levar snacks no avião? (as minhas dicas)

É uma pregunta que oiço e leio constantemente. Eu nunca tive qualquer tipo de problema por levar comida na mala de mão, mas também não digo que nunca vá acontecer. De acordo com a lei “é permitido levar comida no avião, de preferência na bagagem de mão. Mas nos voos internacionais preste atenção às restrições do país de chegada”.

Uma razão para levar a nossa própria comida: o preço dos alimentos não costuma ser simpático nos aviões! Outra razão: a comida de avião não figura entre os momentos que recordamos com mais agrado das viagens. 😉 A não ser que viajes sempre em business class 😛

NOTAS a ter em conta (e que pesquisei na internet):

  • Alguns países, como os EUA ou a Austrália, proíbem a entrada de alimentos frescos no seu território (a maioria das verduras, frutas, sementes e produtos de origem animal).
  • No território da União Europeia é proibida a entrada de alimentos, leite, carne e produtos de origem animal provenientes de países de fora da Comunidade Europeia.
  • Caso planeie transportar alimentos, verifique a regulamentação do país de destino e dos países de trânsito.
  • São permitidos remédios e papinhas de bebé se forem em quantidade suficiente apenas para a duração do voo. Os remédios devem estar acompanhados da receita médica.
  • Na bagagem de porão, o limite por embalagem é de 2 litros.
  • As embalagens de líquidos devem ser colocadas em saco plástico transparente. O saco deve ser fechado apropriadamente, para que não haja vazamentos.
  • Para viagens internacionais para os Estados Unidos, substâncias semelhantes a pó com mais de 350 ml devem ser despachados e, dependendo de seu conteúdo, podem ser proibidos. Isso entrou em vigor a partir de 30 de junho de 2018.
Informações importantes:

Também é possível que não esteja permitido viajar com fruta fresca ou com sementes para determinados destinos, mas isso é uma questão de nos informarmos antes de embarcar, para não sermos sorpreeendidos quando passarmos o controlo de raios no aeroporto. É mesmo o melhor conselho que posso dar: Antes de viajar, verifica se o seu país de destino permite o transporte dos produtos alimentícios que pretendes levar. Essa informação pode ser encontrada no site oficial do governo do país de destino.

Deixa aqui o teu comentário

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach