E vocês perguntam… Meu Deus… qui é isso??! Uma esparguete tão deliciosa, tão fácil de fazer e tão saudável…que tive de partilhar! Óbvio, não é? E o título tinha de ser autêntico, assim como a receita: simples e autenticamente italiana! Apesar de ser massa, é um prato muito leve e muito fácil de fazer.
Ingredientes:
- Esparguete ou talharins ás cores (ou normais)
- Cogumelos variados (para proporcionar maior variedade de sabor)
- Salsa
- Azeite Virgem
- Sal
- Alho
- Cebola
Como faço este prato?
Ferve a água onde vais cozer o esparguete. Coloca sal ao teu gosto antes de colocar o esparguete. Coloca a massa espera entre 6 a 7 minutos (não mais porque senão a massa fica muito mole e estraga a essência toda do prato!). A cozedura da pasta depende muito do gosto de cada um, mas eu cá gosto dela bem al dente. Enquanto a massa se coze, cortamos os nossos cogumelos aos bocadinhos e colocamos uma frigideira ao lume com umas gotas de azeite virgem (q.b!).
Picamos dois dentes de alho e pouquinha cebola (menos de 1/4). Colocamos o alho e a cebola cortados na frigideira e deixamos que ganhem uma corzinha (sem queimar, de preferência)! 🙂 Vamos remexendo bem os cogumentos com uma colher de pau e deixamos que se façam durante 3 minutos. Coloca bastante salsa e uma pitada de sal e mistura. Se for necessário adiciona um pouco de azeite virgem. Juntamos os cogumelos à massa e está pronto a servir. Podem colocar queijo ralado, se quiserem. Eu não quis, porque estava tão saborosa assim, que não achei necessário! Bom apetite!