Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Queres começar a treinar de manhã? Tenho alguns conselhos para ti!

#MorningGirl!
1. Come de forma correcta na noite anterior

O que comes tem sempre impacto na maneira como treinas, isso é certinho e direitinho. Então se comeres uma refeição  muito pesada na noite anterior, vai significar uma noite mal dormida, e, consequentemente, isso vai-te cansar demais para acordar no dia seguinte.
Deves tentar manter uma alimentação equilibrada que contenha proteínas e vegetais e esperar pelo menos 90 minutos após o jantar para dormir, para que o corpo consiga digerir bem os alimentos.
Aqui podes ver várias receitas de jantares e no meu facebook também.

2. Deixa tudo preparado na noite anterior!

É o que eu faço sempre! Assim é só levantar e arrancar. De manhã, com o sono e a preguiça, além de muitas vezes ser difícil de levantar da cama, a capacidade de pensar naquilo que precisamos para treinar também não está a 100%, pois não? E também não queremos arranjar logo essa desculpa fácil para não treinar, pois não?
Bem me parecia.


3. Dorme, pelo menos 7 horas!

Esta é mesmo básica, pelo menos para mim! Se eu dormir menos que 7 horas, 6 horas e meia… Fico completamente transtornada. Para mim, ás vezes, é mesmo pior que a sensação de uma ressaca.

4. Sim, planeia acordar num horário realista

Uma pessoa, a partir das 17h pensa que pode fazer tudo e mais alguma coisa na manhã seguinte: “Bem, acordo ás 6h, treino até ás 7h15, e estou fora do ginásio ás 7h40”. Depois, vai-se a ver e acordas ás 7h40. Não é mau de todo, mas é importante analisar vários factores para saber se aquilo que nos propomos é real.

E acreditem em mim, por experiência própria: programem horários e metas realistas 🙂
Vê aqui ERROS A NÃO COMETER QUANDO COMEÇAS A FAZER DESPORTO

5. Escolhe uma playlist que te motive!

Eu adoro todo o tipo de música, mas para treinar opto preferencialmente por R&B, Rock, Reaggeton e velhos êxitos como Black Eyed Peas, Michael Jackson….
Segue a minha lista do spotify:

 
E POWER ON!!!!

Deixa aqui o teu comentário

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach