Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Um "cheirinho" a Cagliari, Carloforte e a Costa de Sardenha

Qualquer um dá em doido com as paisagens da costa sardenha. As paisagens são o summum desta ilha. Deixámos o barco em Cagliari, – capital de Sardenha -, alugámos um carro e percorremos um bocadinho da costa sul desta ilha (De Cagliari até à Cala Pira). Uma viagem impressionante.
O mais curioso foi que em pleno Julho muitas praias estavam completamente vazias e outras com muito pouca gente, o que foi algo que me despertou a atenção, dado que os sítios são totalmente paradisíacos.
Un cheirinho a Cagliari, Carloforte e à costa de Sardenha - Doramatos.com
Un cheirinho a Cagliari, Carloforte e à costa de Sardenha - Doramatos.com
Curiosamente, a própria capital da ilha também estava bastante vazia, o que suponho que é normal nas grandes capitais de todo o mundo (nesta altura do ano). Se soubessem o dificil que foi arranjar um taxi (surreal)!
Cagliari foi povoada por neolíticos, fenícios, gregos, romanos, bizantinos e espanhóis, que deixaram um enorme legado cultural o que faz desta cidade uma das mais bonitas do país. Os fanáticos pela arte e monumentos, aqui, vão-se sentir em casa.
Pessoalmente, eu adorei a capital. Estivemos muito pouco tempo, mas transmitiu-me boas energias e muito bons momentos. Este ano espero voltar!
Un cheirinho a Cagliari, Carloforte e à costa de Sardenha - Doramatos.comUn cheirinho a Cagliari, Carloforte e à costa de Sardenha - Doramatos.com
Piazzetta Mundula - Doramatos.com

Praça Mercede Mundula

Varadas de casas vistas da Praça Mercede Mundula - Doramatos.com

Varandas de casas vistas da Praça Mercede Mundula

Praça Palazzo - Doramatos.com

Praça Palazzo

Era na praia de Cagliari que eu fazia os meus treinos ao final da tarde: ideal para quem gosta de correr ao ar livre. São quilómetros e quilómetros de praia (com terreno bastante plano), onde tinha a companhia do incrível mar mediterrâneo e de umas temperaturas de sonho. Na avenida principal desta praia também existe uma pista de atletismo de uns 6km, onde muitos se deslocavam para as suas corridas nocturnas.

Bandeira de Sardenha na praia de Cagliari

Porto de Carloforte - Doramatos.com

Porto de Carloforte

14682113_354683038205429_6946344489961230587_o
Carloforte é outra pequena ilha que está a sudoeste de Sardenha e que me agradou bastante. Foi onde comi a melhor pizza de toda a Itália. E o melhor? Que foi a mais barata de todas!
Dona de uma tranquilidade absoluta, esta ilha conquistou-me pela simpatia das pessoas e pela qualidade gastronómica.
13731955_309639266043140_164138998664302389_o
Isto que se vê na imagem chama-se “granita”. É como um granizado mas com uma textura mais fina, muito típico em Itália, mais concretamente de Sicília, e é óptimo para nos podermos refrescar durante o dia, para combater as altas temperaturas de Carloforte.
Como disse no título, isto foi apenas “um cheirinho” da minha passagem por Sardenha, porque este ano espero voltar e contar-vos muito mais histórias e aventuras!

Leave a comment

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach