Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Desafio 1 semana sem carne: por onde começar?

Depois de ver o documentário Cowspiracy na Netflix fiquei sensibilizada com as consequências que o enorme consumo de carne tem para o nosso planeta. É um documentário que nos diz o que não queremos ver nem ouvir porque existe um lobby por detrás de toda a indústria e que ganha muitíssimo dinheiro com o consumo de carne – que, volto a dizer, é demasiado.
Foi neste contexto que anunciei nas redes sociais a minha vontade de fazer #umasemanasemcarne. Foram muitas as pessoas que se uniram a este desafio, e por isso, aqui vamos!

First things first.

E porque devemos começar pelo princípio, partilho aqui o calendário semanal (da semana que vem) e que vai ser o mesmo que vou utilizar. Podem fazer o download ou captura de ecrã e colocar no vosso frigorífico! Em cada dia da semana anunciarei que vou preparar para o dia seguinte. Assim vocês conseguem ter tempo de fazer a lista das compras  – e se quiserem, fazer as receitas que eu faço.
Este é o primeiro passo para uma semana de refeições organizadas. A partir de aqui é dar azo á imaginação e pensar naquilo que vamos comer esta semana. Eu começarei a partilhar no Domingo (dia 10 de Fevereiro) o que vou comer. Se me quiserem acompanhar, sigam-me no Instagram (que vou dizendo o que vou comer todos os dias).

“Porque te lembraste #umasemanasemcarne?”

Esta iniciativa surge como uma “chamada à atenção” à quantidade elevada de carne que comemos normalmente, no nosso dia-a-dia. Serve para repensarmos na nossa forma de alimentação. Serve para nos voltarmos a questionar. Perguntem-se: quanta carne comem por semana? Duas vezes ou cinco por semana? Esta iniciativa também não surge para convidar nem incentivar ninguém a fazer mudanças radicais na sua alimentação. Cada um é livre e responsável pelas mudanças que quer realizar para si próprio, e eu respeito isso.

Vamos a #umasemanasemcarne?

Deixa aqui o teu comentário

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach