Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Subir ao Vulcão de Vulcano, foi como ir a Marte!


 
Vulcano é uma ilha italiana que pertence ao arquipélago das ilhas Eólias, em Sicília. Fica mais ou menos a 25 km a norte da ilha de Sicília e tem 21km quadrados. Este arquipélago é uma grande atracção turística porque tem vários centros vulcânicos.
 
Ilha de Vulcano | Doramatos.comO caminho é de nível fácil e dura mais ou menos uma hora. O caminho é de terra batida e por momentos deu-me a sensação de estar em Marte, a pisar um chão completamente novo, diferente!
Ilha de Vulcano | Doramatos.comEnquanto subia podia ver a cinza que marcava este sendeiro, a cor amarela do enxofre e um cheiro forte a ovo podre. Ao chegar ao cume da montanha que tem 500 metros de diâmetro e que destila vapor ardente, abre-se a mais incrível panorâmica do arquipélago (e que se pode ver no vídeo!).
Na mesma ilha também pude tomar um banho num lago de enxofre que está mesmo ao lado da praia perto do começo do caminho para a cratera. Aviso que o calor que normalmente faz nesta ilha já é muito, e a sensação de entrar neste banho – à primeira vista – não é de todo prazerosa porque o lago ferve! Mas é uma experiência nova e quis aproveitar! Havia pessoas que saiam completamente irreconhecíveis deste lago (imaginem!)
Ah! Aconselho também a que levem o bikini mais velho ou que gostem menos, porque o cheiro do enxofre vai permanecer na roupa durante algum tempo!
 
Ilha de Vulcano | Doramatos.com
Falando dos banhos de enxofre: já são utilizados há mais de 3000 anos e as suas propriedades medicinais foram a razão para que muitos italianos pisassem pela primeira vez estas ilhas. Depois de um banho nestas águas cálidas podes passar pela praia que se encontra a poucos metros do lago.

Ilha de Vulcano | Doramatos.com

Deixa aqui o teu comentário

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach