Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Antes de ir treinar, "quinoa-te"!

Bem, acabo de vir do ginásio e posso dizer que foi um treino top top top! Foi um treino daqueles onde dei tudo, estão a ver? Mas antes de ir preparei o meu pré-treino que tem de ter sempre hidratos para me darem energia no momento que preciso! Porque não dá com nada treinar com fome, não é?
Como sei que tenho o metabolismo acelerado (sei que aquilo que como é rapidamente assimilado pelo meu organismo), além do pré-treino, levo sempre algo na mala para tomar caso me dê a fome durante o treino ou para depois do treino (na 1ª meia-hora depois de treinar costumo comer uma banana).

Hoje de manhã quinoei-me!

Se calhar isto não soa muito bem. Mas não faz mal. 😛
Hoje de manhã apeteceu-me fazer quinoa com fruta antes de sair de casa. Simplicíssimo. A quinoa é uma semente que “se transforma” em cereal. Por isso, dá asas à tua imaginação e cria e cria, porque este cereal é “multi-facetado”. E pelos vistos é também um potente pré-treino porque hoje só faltava dançar no meio do ginásio.
Se compararmos a quinoa com a maior parte dos cereais, esta é a que contém mais proteínas e gorduras (insaturadas, com ácidos omega 6 e ómega 3). Quanto á fibra, pode alcançar 15g por cada 100g. Para quem faz desporto pode ser um alimento muito valioso, dada a presença de bons minerais (de hidratos complexos e proteínas), potássio, magnésio, cálcio, fósforo….
E sabem que mais? O Norinho (o meu cão lindo), adorou! É um cãozinho fit 😉
img_2194

Deixa aqui o teu comentário

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach