Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Porque deves começar já a treinar com TRX

Além de ser um acessório muito prático porque se pode levar para qualquer lado, o TRX tem uma data de benefícios para a nossa saúde. Estes são só alguns deles:

Atividade completa: treinas todo o corpo e desenvolves a força muscular, melhoras a mobilidade, a coordenação e além disso, aflexibilidade.

Para todas as idades: É uma actividade que pode ser realizada por várias pessoas de várias idades, pela segurança que oferece de mobilização do corpo.

Ajuda nos problemas de costas: Se os exercícios forem realizados de forma correta, o TRX pode ser um grande aliado nos teus problemas e dores de costas.

Recuperação de lesões (e prevenção!!): Há fisioterapeutas que utilizam o TRX para tratamentos de reabilitação. Além disso, o TRX também ajuda a manter a postura correta durante o exercício, o que reduz o risco de lesões.

Tonifica e dá mais força: Ao trabalhares o corpo todo, também o tonificas, com o próprio peso do corpo.

Os meus conselhos

Mas, tal como outro tipo de actividades, o TRX também tem os seus perigos. É preciso tomar algumas precauções antes, para prevenir possíveis lesões:

  • Aquecer bem os músculos e informar-se bem com um profissional do desporto sobre os movimentos a realizar.
  • A zona abdominal e lombar trabalham muito nos exercícios de TRX. É preciso fortalecer esta zona.
  • Deve haver controlo nas articulações e músculos, em geral.

Por experiência própria, eu não recomendo (a quem não pratica exercício físico) que comece logo a fazer TRX sem tentar fazer um treino só com o próprio corpo. Penso que só assim podemos conhecer melhor os movimentos do nosso corpo, e os seus limites e melhoras, também.

Deixa aqui o teu comentário

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach