Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Tagliatelle al Pesce e Frutti di Mare con Pomodori Ciliegino

Primeiro que tudo deixem-me que vos traduza o título deste post: Tagliatelle, que é um tipo de pasta de peixe e marisco com tomates cherry! Estar em Itália é sinónimo de (já sabem o quê). Comer muita “pasta” e pizza. Nada que não goste. Muito pelo contrário!! (que lástima!)


Mas ao final da tarde queimo com boas sessões de running (não vão vocês pensar que abandonei os meus hábitos saudáveis, lol). Além disso, aqui só se pode ir correr ao final da tardinha ou de manhã, ás 6 da manhã, porque tanto em Sicília como em Sardenha amanhece ás 5 da manhã e o sol é quente e sufocante assim como humidade que se faz sentir todos os dias (mas não me queixo, de todo!).


Mas estar em Itália tantos dias também requer cuidados com a alimentação dado que a tentação está sempre à porta (pelo menos para mim), por isso cozinhar em casa é uma boa opção, para manter o equilíbrio (e este prato pode ser feito sem a massa). O peixe é sempre uma escolha muito saudável e saborosa. Além de pizza, Itália também oferece uma qualidade de peixe superior, por isso é de aproveitar, ou não?
Aqui vos deixo esta receita feita com muita inspiração italiana, e bastante portuguesa também. Digamos que é uma mescla entre países que deu muito bom resultado!


Apontem se quiserem reproduzi-la, ou senão, disfrutem com a foto e babem-se 😛
 

Ingredientes

  • Amêijoas
  • Lulas
  • Camarão
  • Tomate Seco
  • Tomate Normal
  • Pimento Vermelho e Verde
  • Alho
  • Cebola
  • Pasta Fresca Taglliatelli (optativo)
RECEITA

Numa panela ou frigideira coloca uns fios de azeite virgem e doura a cebola, o alho e os pimentos. Posterirmente adiciona-lhe tomate seco. Espera 4 ou 5 minutos e juntas o tomate normal. Tapa a panela e deixa cozinhar esse molho durante 10/15min a fogo lento. Quando esse molho estiver feito põe as lulas, amêijoas e camarões. Deixa cozinhá-los (as ameijôas devem estar no fundo da panela para se poderem abrir). Deixas cozinhar e à parte cozes a massa durante 1 minuto (se quiseres conseguir o puro estilo italiano) senão espera mais 2 minutos. De notar que a pasta fresca precisa de menos tempo para se cozinhar! Desfrutem do sabor!

Deixa aqui o teu comentário

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach