Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Puré de Couve Flor (saudável e feito num instante)

Batata, arroz, massa. Repete. Batata, arroz, massa. Rep… Stop! São fontes de hidratos de carbono, mas muitas vezes nos nossos jantares gostamos de inovar e de experimentar novos acompanhamentos, sem serem as típicas batatas, massa ou arroz. Por que não dar aso à imaginação e aproveitar uma verdura riquíssima em vitaminas e minerais, como é o caso da couve flor, por exemplo?

Queres fazer detox? Come Couve-Flor!

Sim, a couve-flor ajuda o nosso corpo a desintoxicar-se! Ela têm substâncias que ajudam o físico a eliminar as toxinas.  Contém elementos que aumentam a capacidade do fígado de neutralizar substâncias tóxicas, além de outras enzimas que ajudam na desintoxicação. Além disso, ao comeres couve-flor, vais ingerir muitos antioxidantes e fitonutrientes!

Ingredientes:

  1. Uma couve-flor
  2. Pimenta preta
  3. Sal
  4. Meia Cebola
  5. Dois Alhos
  6. Azeite Virgem
  7. Queijo

Receita do Puré de Couve-Flor:

Primeiro cortamos a couve-flor aos bocadinhos e deixamos que coza numa panela, com água a ferver. Também podemos cozinhá-la ao vapor. Adicionamos pimenta preta e uma pitada de sal. Numa figideira à parte colocamos um fio de azeite, tirinhas de cebola fininhas e alho também ele fininho. Deixamos refogar e passado dez minutos ralamos queijo na frigideira. Remexemos bem. Juntamos a couve-flor e o refogado e trituramos num processador de alimentos. E está pronto! Para acompanhar com atum, salmão, perú, frango…

Deixa aqui o teu comentário

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach