Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Os meus 5 Truques para comer mais saudável nos restaurantes

Este post é para aqueles que gostam de manter a linha mesmo nas férias ou para quem come muitas vezes fora no horário de trabalho. Por muito que pareça impossível, há alguns truques que se podem pôr em prática para manter a linha.


Ver também: OS MELHORES SNACKS PARA LEVAR PARA A PRAIA!

1. Sopa ou sumo antes da refeição

Comer uma sopa é uma das dicas infalíveis, uma vez que o nosso corpo vai ingerir logo esses alimentos. É a primeira coisa que colocamos no estômago. Posteriormente, a probabilidade comer com menos voracidade.

Ah, e a vontade de comer pão com manteiga e patés variados também diminui, claro!


Bendita Sopa! | Doramatos.com

Espreita a receita desta sopa!

2. Cuidado com as entradas

As entradas são precisamente aquilo que entra logo no nosso estômago de uma maneira….! Sabem do que falo, não? Entram muito bem. E por vezes até nos tiram a fome para o prato principal. Queres provar as entradas? Ok, mas come só um bocadinho de pão. Não comas o cesto de pão, se for possível (hahaha). Este é o maior pecado quando vamos comer fora!

3. Pede água em vez de vinho

Pedir água em vez de vinho. Se bem que não há problema por pedir uma cerveja ou um copo de vinho. Mas lembra-te que não é o mesmo beber um que beber três ou quatro. Por cada copo de cerveja ou vinho lembra-te de hidratar-te com água, uma vez que não há nada melhor para hidratar que esta maravilha da natureza.

4. Aposta nos grelhados

Pessolmente, é a maneira que gosto mais: comida grelhada. Além disso sabem sempre bem acompanhados com uma boa saladinha e umas batatinhas cozidas. Viste este atum vermelho da foto de cima? Yamiii!

5. Sobremesa para dois, por favor!

Partilha a sobremesa com alguém! Assim comes um bocadinho mas não todo o doce. Acredita que a diferença se nota.


IMG_4076

Eu nem sempre ponho estes truques em prática, mas sei que quando o faço, noto os efeitos bons no meu corpo. Também sou muito fã de cerveja ou de um copo de vinho de vez em quando, por isso, quando bebo cerveja tento sempre conjugar com a água e sem exagerar.

Vê todos os meus Coach-Books:

Deixa aqui o teu comentário

error: O conteúdo está protegido.
Dora Matos - Health Coach